Beatrice Bezerra da Fontoura – Miss Mundo Brasil 2016
(Natal, 23 de Março de 1990) é uma modelo, empresária do ramo da confecção infantil, estudante de Direito e miss que se tornou famosa após obter o título nacional de Miss Mundo Brasil 2016, em evento realizado no Resort Il Campanario, em Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina em 25 de Junho de 2016 e transmitido pela Record News para todo o País. O evento a credenciou para representar seu País no concurso de beleza internacional mais antigo do mundo, o Miss Mundo 2016 que este ano se realizou em Washington, Estados Unidos
no dia 20 de Dezembro e teve como vencedora a portorriquenha Stephanie Del Valle.
Embora não tenha nascido no Estado de Goiás, a mãe de Beatrice é natural de Abadiânia e seu pai do Ceará. A modelo mudou-se para Goiás aos 11 anos idade, assim que a mãe retornou à sua terra natal. “Goiânia foi à cidade que me acolheu de braços abertos, pois sou nordestina, mas tenho coração goiano. Uma cidade linda com ares secos e vista verde. Uma cidade com arquitetura art déco e terra campineira”.
Sua carreira começou aos treze anos de idade quando foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos enquanto participava de um concurso de modelo. Contratada pela agência Elite, depois foi para a Next Models e Ford Models. Beatrice já foi fotografada pelos mais importantes profissionais e desfilou para as maiores grifes e estilistas. Ela fez temporadas em Munique, Hamburgo, Milão, Miami, Hong Kong, ela foi escolhida para representar a América do Sul no programa Vida de Modelo, exibido pelo canal People+Arts - apenas sete modelos no mundo todo foram selecionadas - onde durante um ano elas fizeram provas para serem aprovadas para o reality, dentre os prêmios um contrato com a agência NEXT de Nova York.
O CONCURSO
Beatrice é a terceira goiana a ganhar o título e a segunda sob a gestão de Henrique Fontes. Curiosamente a primeira edição que o empresário coordenou culminou com a vitória da goiana Jane Borges, em 2006. Após ser indicada como Miss Goiás Velho e ganhar o certame estadual de Miss Mundo Goiás, coordenado pelo empresário Raffael Rodrigues, a modelo se preparou física e psicologicamente para a competição que se concretizou em Florianópolis.
Além de ultrapassar mais de 40 aspirantes ao título com sua vitória, Beatrice ainda ganhou os prêmios de Miss Fotogenia, Miss Centro-Oeste (por ser a que mais longe chegou de sua região) e Miss New Face 40°, faixa dada pelo renomado fotógrafo Sérgio Mattos. Além das premiações, Beatrice ainda se destacou nas provas preliminares que antecedem a noite final. Venceu a prova Top Model, que elege a miss com mais perfil model, venceu a prova Beleza & Fotogenia e ficou em 2º. Lugar na prova Moda Noite, com seu clássico vestido de gala branco.
Como prêmios, Beatrice assinou um contrato remunerado pelo período do seu reinado com a organização nacional, ganhou uma bolsa de estudos integral em qualquer curso das Faculdades Estácio, guarda-roupa exclusivo, confeccionada pela estilista carioca Érika Duarte para as etapas antes e durante o Miss Mundo, preparação especializada em concursos de beleza pelo venezuelano Alexander Gonzalez em sua "escola de misses" na China. Além da coroa e joias dadas por patrocinadores, Beatrice ganhou um curso preparatório de inglês (que abdicou por já ter fluência no idioma) e o direito de representar seu País no Miss Mundo 2016, cuja colocação final foi entre as 10 mais (7º. Lugar).
Galeria de Imagem
[…] 2016 – Beatrice Fontoura – Goiás […]
[…] Beatrice Bezerra de Fontoura […]